domingo, 4 de julho de 2010

A minha caminhada...


A unidade curricular - Investigação Educacional – um dos pilares deste mestrado, apresentou-me conjunto de “instrumentos”, extremamente importantes e que serão a base da próxima etapa deste mestrado, a elaboração da tese de mestrado.
À medida que o tempo foi passando verifiquei que os meus conhecimentos nesta temática eram “escassos”, pelo que destaco a metodologia levada a cabo, a qual proporcionou momentos de análise, pesquisa e reflexão conjunta, extremamente importantes para o meu crescimento pessoa e profissional. Os momentos de reflexão, conjunta e individual, levaram-me a questionar as minhas práticas, a dinâmica e o funcionamento dos grupos de trabalho que integro, conduzindo a uma troca de experiências saudáveis e a um maior cuidado na elaboração de documentos de recolha de informação e posteriormente no tratamento da mesma. Pelo que a avaliação que faço desta caminhada é positiva. O nosso percurso centrou-se em torno de ideias chaves – planeamento da investigação, processo de recolha de dados, análise e tratamento de dados e ética em investigação educacional. Qualquer uma destas temáticas foram bastante pertinente, das quais destaco a análise e tratamento de dados, pois foi aquela em que tive maiores dificuldades e necessito de aprofundar futuramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário